Skip to main content

Dez dicas para fazer a vida dar certo

A ação é o fundamento de toda vitória. Se você continuar a fazer o que sempre fez, como esperar resultados diferentes na sua vida? Mude e tudo mudará à sua volta.

Jael Coaracy

O sucesso, seja o que for que isso signifique para você, só acontece quando você cria  oportunidades e faz o que precisa ser feito.


Depende de você fazer a vida dar certo!  Veja nossas dicas:

1- Aprenda com cada experiência e utilize a tudo para seguir em frente, sem perder tempo ou lamentar o que já passou. Recomece quantas vezes forem necessárias até encontrar o seu caminho.

2- Em vez de se preocupar, se ocupe. Faça o que precisa ser feito e siga em frente, um passo de cada vez.

3- Você não tem o poder de controlar os eventos externos, nem as ações dos outros. Mas pode escolher a sua atitude diante do que lhe acontece.

4- Aceite as dificuldades naturalmente, sem vestir a fantasia da vítima.  Se deixar os julgamentos de lado, perceberá que todas as circunstâncias trazem a semente de uma nova oportunidade.

5- Você não precisa da aceitação nem da aprovação de ninguém, a não ser a sua própria. Se o seu grupo não apoia seus ideais, mude de grupo.

6 – Seja seu melhor amigo. O que você diria a alguém a quem amasse se essa pessoa estivesse passando pela situação que você está vivendo agora?

7-  Cuidado com os pensamentos que você alimenta. Aquilo em que você se concentra tende a aumentar na sua vida. Se surgir um pensamento negativo, não se culpe nem brigue com ele. Apenas substitua-o por outro, positivo.

 8- Busque informações. O conhecimento das diferentes opções que se tem para lidar com algo aumenta o número de escolhas disponiveis para obter um resultado positivo.

9 – Não leve as coisas para o lado pessoal e evitará as reações emocionais. As pessoas fazem o que fazem por questões que dizem respeito a elas, não a você.

10 – Descubra seu propósito de vida e viva  de acordo com com ele. Quando você faz isso, a vida flui e os maiores desafios tornam-se um jogo cheio de motivação.

Deixe um comentário