Skip to main content

Dicas para aumentar seu grau de felicidade

Dicas para aumentar seu grau de felicidade

Aquilo em que você coloca atenção tende a se expandir na sua vida. Como numa fotografia, em que você vê o que está no primeiro plano e, em geral, nem se dá conta do que aparece ao fundo, você seleciona o que vai destacar da sua realidade.

A sua percepção determina o seu grau de motivação e felicidade.

A vida não corresponde a cem por cento das nossas expectativas, até porque se fosse assim, perderíamos a motivação para continuar sonhando, superando, trabalhando, e nos desenvolvendo como pessoas, no processo de alcançar novas metas.

Porém, dependendo do que você escolhe colocar em destaque na sua mente, afetará suas emoções e suas ações.  Para o bem ou para o mal.

 

Veja, a seguir, três dicas para aumentar sua felicidade:

 

-Faça uma lista de todos os motivos que tem para ser feliz. Tudo o que está certo no seu mundo e poderia não estar. Não tome nada como garantido. Até mesmo as coisas aparentemente insignificantes que funcionam na sua vida, fazem falta na vida de muitas outras pessoas.

– Experimente a felicidade das pequenas coisas e viva o momento. Permita-se não ficar tentando adivinhar o futuro, ou querendo resolver o que não está ao seu alcance, nesse momento. Em vez disso, experimente a felicidade das pequenas coisas e deixe que isso preencha sua vida. Como diz a canção do John Lennon, “a vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos. ”

– Desenvolva o hábito de reservar um tempo para o momento de gratidão. Pessoas capazes de expressarem gratidão por tudo o que recebem da vida, de outras pessoas, de si mesmas, têm mais saúde, vivem mais felizes e conseguem realizar mais seus desejos. A gratidão gera felicidade. 

Deixe uma resposta