Skip to main content

O poder está em você.

Embora você possa acreditar que a fonte da sua angústia, do sentimento de rejeição, ou da tristeza profunda, esteja na atitude do namorado, do seu chefe, da sua mãe, mulher, ou quem quer que seja. É mais fácil atribuir a uma outra pessoa a responsabilidade por aquilo que sente.

A causa de tudo o que lhe acontece está dentro de você. Até mesmo a dor que uma pessoa sente, nasceu dentro dela.  Por isso, quando a atitude de alguém faz sua energia diminuir e você se sente mal, é no seu interior que encontrará as chaves para compreender o que acontece. E, assim, evitar que volte a se repetir.

Para virar o jogo, é preciso reconhecer o que quer que esteja presente dentro de você.

Colocar-se no lugar da vítima e atribuir às outras pessoas a responsabilidade pelo modo como você se sente, ou pelos acontecimentos da sua vida, é continuar a promover o mesmo tipo de situação que se quer evitar. Se desejar, honestamente, mudar o que não está funcionando, é preciso ter a coragem de olhar para dentro.

Todo mundo tem tudo o que precisa para o trabalho que se dispõe a fazer. Mas a única forma de acessar essas ferramentas é através do mergulho interior.

Deixe um comentário